30/01/2019 08:37
Por: SESCONAM

Fenacon promove evento com empresários italianos.

Fenacon promove evento com empresários italianos para debater abertura de mercado e internacionalização de empresas

Comitiva formada por cerca de 40 empresários e contadores italianos estará no Brasil, entre os dias 2 a 8 de fevereiro, para se reunir com gestores brasileiros. Promovido pela Fenacon, o evento denominadoII Road Show - International Desk vai abordar temas como o ambiente de negócios, regime de tributação, oportunidades e incentivos fiscais do Brasil. Durante a semana do encontro, a delegação passará pelas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, o evento é uma abertura de portas para a inovação e o desenvolvimento econômico, já que um dos objetivos do projeto é estimular a realização de novos negócios. “O encontro é direcionado a empresas que queiram investir no Brasil e para os empresários brasileiros que têm a pretensão de investir em outros países. Haverá a participação do poder público e será um evento com bastante informação e troca de experiências, representando uma importante abertura de portas, de forma a impulsionar o setor produtivo brasileiro”, destacou.

Entre os representantes da comitiva italiana estará o presidente do Consiglio Nazionale dei Dottori Commercialisti e degli Esperti Contabili - órgão que regulamenta a profissão contábil na Itália - Massimo Miani. Para ele, o Road Show é a continuação de um projeto que visa intensificar o relacionamento entre contadores de diferentes países, além de estimular a internacionalização das empresas. “Contadores competentes são, certamente, o melhor suporte para empresas italianas que querem investir no Brasil e vice-versa. Depois da grande experiência do Road Show há um ano na Itália, empresários e contadores italianos visitam seus colegas brasileiros para conhecer as oportunidades de investimento oferecidas por um país tão importante como o Brasil”, afirma.


International Desk

O International Desk é um programa da Fenacon que visa criar uma rede mundial de empresas contábeis capacitadas a assessorar investidores internacionais, além de fomentar o investimento brasileiro no exterior. Entre os países que já assinaram o protocolo de intenções para promoção de ações conjuntas, estão Itália, Argentina e Paraguai. Além disso, países como Espanha, Portugal, França e Inglaterra já manifestaram interesse em firmar a mesma parceria.



Serviço

2º Road Show – International Desk Fenacon


Programação da Delegação Italiana:

04/02 – São Paulo

05/02 – Campinas

06/02 – Brasília (delegação institucional)

06/02 – Minas Gerais (demais participantes)

07 e 08/02 – Rio de Janeiro

FONTE: FENACON

e-mail:
sesconam@fenacon.org.br

Rua Maria Quitéria (antiga Rua 09), nº 324, Conjunto Castelo Branco, Parque Dez de Novembro.
CEP 69.055-270. Próximo ao Banco do Brasil do Parque Dez, Manaus - AM
Tel: (92) 3234-1909 | (92) 3304-1257

 Developed by