15/08/2019 07:48
Por: SESCONAM

“Gestão em Transformação” é tema do 8º Gescon, promovido pelo Sescon-SP.

Evento teve início nesta quarta-feira e contou com a presença de 600 empresários


Para debater a “Gestão em Transformação”, o Sescon São Paulo promove o 8º Seminário de Gestão de Empresas de Serviços (Gescon). Com início na noite desta quarta-feira (14), o evento contou com a presença de cerca de 600 empresários do setor de serviços da região.

O presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, participou da abertura do encontro, que continua debatendo, nesta quinta-feira (15), os desafios das empresas frente às constantes inovações.

Reynaldo Lima Jr, presidente do Sescon-SP, abriu a noite da oitava edição do Gescon destacando os três principais focos da sua gestão: o trabalho ativo de representatividade nos acordos e convenções coletivas; as ações institucionais e políticas; e a transformação do Sindicato em entidade empresarial, com o oferecimento de um extenso leque de produtos e serviços aos empresários.

A palestra magna, que deu início à programação do encontro, foi conduzida pelo publicitário e administrador Walter Longo, que falou de "Gestão na Era Pós-Digital". Segundo ele, pode-se dizer que somente agora, nas primeiras décadas do século 21, é que podemos dizer que o mundo está saindo da Idade Média. "Antes dividíamos a sociedade em classes, pensávamos na média de tudo. Hoje, temos uma nova forma de ver o mundo, com ferramentas como a internet das coisas, Big Data e inteligência artificial, precisamos pensar em soluções individualizadas e personalizadas. É assim que geramos negócios na Era Pós-Digital. O setor de serviços agora tem a missão consultiva e é ela que trará grande valor agregado", disse Longo, ao ressaltar que, nesse cenário, cada cidadão deixa de fazer parte da massa e passa a ser agente formador de opinião.

Ainda participaram da solenidade de abertura o presidente do Ibracon 5 Seção Regional, Carlos Augusto Pires, e o deputado estadual Itamar Borges.

FONTE: Fenacon

e-mail:
sesconam@fenacon.org.br

Rua Maria Quitéria (antiga Rua 09), nº 324, Conjunto Castelo Branco, Parque Dez de Novembro.
CEP 69.055-270. Próximo ao Banco do Brasil do Parque Dez, Manaus - AM
Tel: (92) 3234-1909 | (92) 3304-1257

 Developed by