17/12/2020 08:17
Por: SESCONAM

Fenacon firma parceria com startup para oferecer novo app ao contador.

Easymei ofertará um sistema que integra todas as funções

Easymei ofertará um sistema que integra todas as funções para que o profissional gerencie com mais facilidade empresas cadastradas como MEI

A Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) firma uma nova parceria com a startup Easymei, e passa a ofertar aos contadores o Easymei Contador, uma sistema que integrará todas as funções para gerir uma MEI de maneira prática e mais rápida.

A Federação encontrou na ferramenta uma oportunidade de usar a tecnologia para reforçar o auxílio ao mercado contábil, que conta com mais de 73 mil empresas de contabilidade.

“Elaboramos o sistema para apoiar os contadores que atendem as mais de 11 milhões de MEIs registradas no país, número que representa 55% das empresas brasileiras. A nossa proposta é oferecer automatização de processos burocráticos do dia a dia como, por exemplo, a emissão da guia DAS, dando a oportunidade ao contador de economizar tempo com a gestão da empresa de seus clientes atuais, podendo assim, buscar novos usuários e aumentar a sua receita mensal”, explica Alexandre de Carvalho, fundador do Easymei Contador.

Desta forma, o microempreendedor individual que buscar um profissional que use o sistema Easymei Contador não vai precisar pagar para usar o app Easymei, já que o contador oferecerá o mesmo como benefício ao cliente. O Easymei Contador terá gratuidade durante os primeiros 45 dias, a partir da data do lançamento e, após este período, o contador que usar o sistema precisará pagar apenas R$5,00 por MEI registrada em sua carteira de clientes, tendo à disposição toda gama de funções que facilitará seu dia a dia.

O mercado de microempreendedores é promissor, têm crescido e precisa de auxílio.

“A Fenacon tem conexão com o MEI e é importante falarmos sobre o assunto. Firmar a parceria com Easymei é mais uma oportunidade de entregar ao nosso mercado novas possibilidades e suporte para crescimento, inclusive financeiro, em resposta à crise econômica que estamos vivendo este ano, por conta da pandemia”, conta Sérgio Approbato, Presidente da Fenacon.

Em paralelo ao lançamento dessa parceria, vai ao ar o Portal do Contador MEI. Desenvolvido pela Easymei, o site vai trazer informações exclusivas sobre o mercado e disponibilizar, de forma gratuita, uma carteira completa de contatos de contadores em todo o Brasil. Além de oferecer a plataforma, o profissional contábil vai ter em um único lugar a gestão completa do MEI e a possibilidade de se expor ao mercado, atraindo mais clientes.

Saiba como funcionará a Parceria:

Sobre o Easymei

Fundada em 2020, a startup disponibiliza uma plataforma de auxílio e gestão para microempreendedores. A ideia é que quem é MEI tenha acesso a um apoio para criação e gestão do seu negócio, bem como o controle financeiro necessário dentro de uma empresa. A ferramenta oferece ajuda desde a criação da empresa, entrega da sua Declaração Anual até o controle dos relatórios e também geração dos impostos (DAS).

Sobre a Fenacon

Criada em 1991, a Fenacon representa 400 mil empresas e 63 categorias econômicas. A Federação se destaca cada vez mais na luta por políticas públicas que garantam maior desenvolvimento às empresas brasileiras. Também defende medidas que estimulam a geração de empregos e a diminuição da burocracia, além de combater o aumento da carga tributária. Com abrangência em todo o território nacional por meio de 38 Entidades Filiadas, os Sescons e Sescaps, a Fenacon está presente nos 26 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Fenacon

e-mail:
sesconam@fenacon.org.br

Rua Maria Quitéria (antiga Rua 09), nº 324, Conjunto Castelo Branco, Parque Dez de Novembro.
CEP 69.055-270. Próximo ao Banco do Brasil do Parque Dez, Manaus - AM
Tel: (92) 3234-1909 | (92) 3304-1257

 Developed by